Projeto Zabbix

A netPACS é uma Empresa situada em São José / SC, que oferece soluções de sistemas PACS e RIS para a área da Radiologia. Possui uma base de mais de 80 clientes espalhados pelo Brasil.

Tela que mostra em tempo real, o status dos servidores dos clientes.
Identificando gargalos de processador nos servidores.
Mapas personalizados, de acordo com a necessidade do cliente.

Desafio

A netPACS fica sendo responsável por manter o bom funcionamento dos servidores que hospedam seus sistemas. Dessa forma, a Empresa enfrentava dificuldades com quedas de sistema causadas por falta de espaço em disco, quedas de links de Internet, má configuração da rede do cliente, entre outros.

Solução

A M2 Networks apresentou um projeto de monitoramento distribuído onde todos os servidores dos clientes são monitorados e os dados enviados para um servidor na nuvem. Com esses dados foi possível gerar alertas sonoros, por e-mail e por SMS, informando quando um servidor não se comporta da forma esperada ou quando algum recurso de hardware está para se esgotar. Também é monitorado o status dos principais serviços e integrações.

Resultados

Os chamados de quedas de sistema relacionados a problemas que podem ser antecipadamente resolvidos cairam drasticamente. É óbvio que o esgotamento de recursos é inevitável, mas com os alertas é possível realizar atendimentos pró ativos, não gerando paradas de sistema. Além disso, gráficos dos dados históricos ajudam na tomada de decisões, tanto para atualizações quando para a compra de novo hardware. 

Redução de chamados

Redução de Downtime

Aumento da produtividade

A visão do cliente

“Depoimento netPACS.”

Danilo Candido

Mais Projetos

Vertodos